domingo, 22 de setembro de 2013

Atualizações e Receitinhas

Hello people!!!

Se alguém achou que eu desisti, errou.

Quem achou que eu jaquei, acertou. rsrsrs

Como tinha comentado no último post dia 15 de setembro fui a Porto Alegre fazer um concurso do Tribunal de Contas do Estado (o qual estava um pouco difícil, vamos torcer para a hora do resultado...)

Então, fiz marmitinhas para a viagem, para não cair em tentação... mas cai... comii temaki até não poder mais e acreditem um MCLixo... Não era o que eu queria, but... estávamos no centro de POA, sábado a noite e acreditem... temakerias fechadas, restaurantes fechados, subway fechado... fiquei chocada... Claro que se fossemos para mais longe acharíamos algo aberto, porém estávamos a pé... e a caipira aqui não sabe se localizar muito bem na "capitar'... kkkkk Então foi um MCLixo mesmo.

Lado positivo da viagem: caminhei horrores, aquele sobe e desce interminável (para quem não conhece a minha cidade, ela é plana. Não tem ladeiras, morros.. e em POA é diferente... cheio de sobe e desce....

Lado negativo: me alimentei mal e gastei um monte de táxi para ir e voltar da escola na qual eu prestei prova (vocês acreditam que na ida para a escola o taxista se perdeu umas 4 vezes, teve que parar na rua para peguntar onde era... não sei se ele estava de sacanagem com  a minha cara ou o quê! só sei que eu já estava quase infartando achando que não ía chegar a tempo para fazer a prova.) Mas tudo ocorreu bem, depois disso! rsrsrs

Ok, cheguei domingo mesmo em RG e cuidei mais da alimentação. Mas acabei tomando vinho uns 3 dias. Daí resolvi tirar o dia de anteontem e ontem para dar uma geral na casa, cozinhar (que eu amo, mas com a função de estudar e estudar sem parar, tenho deixado de lado), ver receitinhas novas, programar a dieta e o treino certinho para começar a semana com o pé direito.

Das receitas que eu experimentei e aprovei foi o iogurte grego o cotagge, o paozinho de quinoa, o bolinho de amaranto com banana, a manteiga de amendoim e o nhoque de mandioca com ricota.
E não, eu não passei comendo sem parar... hahaha... mas é que faço para o namorido comer e dou uma beliscada para saber se ficou bom.

O iogurte na primeira vez não acertei, pq errei o ponto.. achei que ponto de fervura era quando começava a formar espuma mas na verdade é quando o leite sobe... Se bem que na primeira vez não ficou iogurte grego mas ficou um iogurte comum desses que a gente compra no super, mais ralinho... Daí ontem fiz de novo o iogurte e ficou pronto hoje de manhã. Uma delícia, de comer rezando... A dica que dou para quem vai fazer é que prepare ele de tarde, quando for preparar o café... eu por exemplo, fiz por volta das 15h, deixei descansando até às 23h... tinha bastante sorinho.... botei para coar na geladeira e deixei até hoje de manhã quando acordei... daí hoje só coloquei essência e açúcar mascavo (ainda não me rendi ao adoçante) ficou MA-GA-VI-LHO-SO!

Enfim, hoje que realmente entrei nos 'eixos', não estava muito fora dele, mas fiz umas refeições que podia ter evitado, nada de exagerado mas não segui certinho o ratio que deveria... Ah, fui a academia direitinho e o aeróbico foi 50% do esperado... mas vou melhorando, a partir de hoje retorno com tudo... e bem mais organizada, comprei um caderninho onde anoto receitas, o que comi, o que tenho que fazer... pq eu sou muito pateta... tenho que ter tudo planejado se não fico bem perdida!

Era isso meninas... E vamos esperar o novo desafio da linda da Dâni Tâmega e cumprir com as nossas metas!
Beijos a tod@s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário