terça-feira, 10 de setembro de 2013

Oi gente! Tudo bem? Nessa primeira postagem quero contar um pouquinho de mim pra vocês...
Me chamo Paola, tenho 22 anos, curso o 4 ano de Direito e atualmente não estou trabalhando. Desde o ano passado resolvi me dedicar a vida de concursos públicos.
Estagiei em alguns escritórios de advocacia e por último estava trabalhando como secretária do arquivo geral do Hospital Santa Casa. Foi em agosto do ano passado que depois de várias conversas com meu 'namorido' resolvemos que eu iria parar de trabalhar e focar nos estudos, objetivando a aprovação em um concurso público.
Fiz alguns concursos, fui aprovada em dois: Defensoria Pública do Estado do RS e Banco do Brasil. Porém minha classificação não foi boa. Agora me dedico para TJRS e MPRS.
Mas enfim.. criei o blog para compartilhar com vocês o meu lado saudável, ou melhor, o meu futuro lado saudável.. rsrsrs..
Desde criança fui gordinha, na adolescência emagrecia e engordava com facilidade. Teve minha época sedentária, minha época esportista (corria, pedalava, fazia musculação...)... Aos 17 anos comecei a namorar um cara e dos 50kg fui pros 70kg, em dois anos. Depois que nos separamos comecei a emagrecer, engordar, emagrecer e assim por diante. Foi uma fase na minha vida complicada, onde álcool, lanches, carboidratos em excesso eram companhias diárias, junto com o meu "companheiro inseparável" cigarro... Houve épocas que fumava duas carteiras de cigarro por dia... Mas consegui largar! Fez dois anos já!
Eu e meu 'namorido' nos conhecemos há bastante tempo, desde os meus 15 anos... Começamos a namorar, efetivamente, há dois anos. Ele é super saudável, surfista, vegetariano, adora natureza, coisas leves, esporte, saúde.. vida!!! E eu, gordinha, "beberrona" e fumante... Foi muito amor e paciência da parte dele mudar meus hábitos. Hoje peso 59 kg (1,56)... Ainda estou naquela fase de emagrece-engorda. No início do ano cheguei a voltar aos meus 50kg, mas um mês antes da prova de um concurso público parei com a dieta e com a academia, comecei a comer que nem uma condenada e engordei de novo.
Meu grande problema é começar as coisas com muita vontade, muito afinco, com toda garra e no meio do caminho desistir de tudo... Sempre tive esse problema, me falta perseverança. Mas dessa vez vai ser diferente (apesar de eu sempre dizer isso, sinto que dessa vez vai ser realmente).
Quero mudar, não só meu aspecto físico, mas também mental. É complicado todos os dias se sentir mal por causa daquela gordura na barriga, as celulites pelo corpo... Não tem como não afetar a vida emocional, e acabo descontando na comida... Depois fico triste, me sentindo mal... e ataco a comida de novo. Tenho sérios problemas com doce. Não posso comer um quadrado de chocolate, tenho que comer a barra toda. Sou esganada, gulosa. As vezes nem estou com fome mas estou comendo, por pura ansiedade.
E vou ser bem sincera com vocês: Eu gosto da vida saudável, de ir a academia, de fazer exercício, de comer direito... o problema é o pontapé inicial... Muitas vezes fico com uma baita preguiça de ir pra academia, dai não vou, já acho que fiz bobagem, ataco a comida... e me ferro de novo. Mas quando, apesar da preguiça, me levanto e faço fico bem mais feliz. Quando estou fazendo o exercício, me sinto bem, feliz, realizada, de bem com a vida. Daí dá mais vontade de comer direito, seguir a rotina de treinos e dietas.
Bom, não quero me estender demais já no primeiro post... Mas gostaria de passar um pouquinho de mim pra vocês. Quero atualizar o blog pelo menos uma vez por semana, contar para vocês os meus momentos bons, os ruins... a evolução nos treinos, a perda de peso, a vida amorosa, a rotina de estudos... Sei que dessa vez vou obter sucesso e que vocês vão me ajudar. Admiro muitas blogueiras, muitas atletas e quero um dia fazer que nem elas: mostrar meu antes e depois e minha história de sucesso! 
Estou com a dieta montada (a cíclica, da Dâni Tâmega), produtos comprados, tudo certinho. Vou começar! E vai dar certo. Já sei fazer algumas receitinhas fit, vou postar pra vocês. Assim que aprender a mexer melhor no blog... rsrsrs
É isso!
Beijos, meninas(os)! 

#Força #Foco #Dessavezvai

2 comentários:

  1. Foco que você consegui!!!! estou em fase de cutting tb e participo do grupo tubinho dourado =D vamos com tudo!!!!! tb já vivi muito esse efeito sanfona e resolvi dar um basta e ser feliz....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos com tudo sim, Fabíola! Seremos as próximas saradas! bjs!!

      Excluir